Notícias dos Animais

29/JUN /2014Adaptando o filhote em casa 

 

 

Dúvidas sobre filhotes são muito comuns, principalmente, entre os donos de primeira viagem. E a adaptação de um filhote na nova casa requer muito cuidado e precaução.


Algumas pessoas acreditam que, se deixarem o cachorrinho dormir dentro de casa ou no quarto, por exemplo, ele ficará mal acostumado. Por isso, a maioria dos proprietários acaba defendendo a idéia de que o cão deve ficar pelo resto da vida no mesmo cantinho.


O problema é que esse mito, somado ao estresse da mudança de ambiente, só piora a vida do bicho. Ainda frágil e inseguro, ele pode desenvolver problemas de comportamento ou até contrair uma doença, já que seu sistema imunológico ainda está baixo.


Portanto, ao contrário do que muita gente pensa, o ideal é não deixar o filhote do lado de fora, e sim permitir que ele durma perto de você até adquirir confiança e perceber que a mãe não irá mais voltar. Como já dissemos aqui no blog na dica “Meu filhote sempre chora durante a noite. O que devo fazer?”, nas primeiras noites é normal o cão chorar, então é só seguir as dicas dadas para amenizar este comportamento.


E logo, quando notar que o cãozinho já está adaptado ao ambiente da casa e mais confiante, você pode escolher o local onde será a caminha dele e acostumá-lo, gradativamente, ao lugar onde ele deverá dormir.

 

 

 

Texto: Alexandre Rossi

 

Fonte: Blog do Dr. Pet

 

Foto: Blog do Dr. Pet

  • Nenhum comentário
  • Envie seu comentário

 

 

 

 

 

Rua Fernão Dias, 1281 | Vila Adileta, Assis - SP | 18 3323-4355 / 3323-8048 / 9705-7964

© Cia das Patas - Pet Shop e Clínica Veterinária

Desenvolvimento: Key Webmarketing