Notícias dos Animais

30/MAI /2014Entendendo o que seu cão quer dizer 

 

 

Entendendo o que seu cão quer dizer

 

O cão elege o dono, e nem sempre é quem lhe comprou ou adotou, ele escolhe a pessoa que inspira respeito e confiança e isso quer dizer autoridade e não violência. A firmeza nos gestos e a firmeza na voz é que o que determinara o respeito, pessoas inseguras passam esta insegurança aos animais e por isto não são respeitadas, postura é tudo para se ganhar o respeito dos cães.
Para o cão, os membros da família, obedecerão um escala de poder e caso ninguém tenha autoridade com ele, será ele quem ira assumir a liderança, não obedecendo a ninguém, e não aceitando ser contrariado e algumas vezes tornando-se agressivo.
Entendendo a linguagem canina:
Resmunga
Quando deixado de lado pela família, resmungará como se fosse um choramingo, pois se sente menosprezado se mesmo assim não derem atenção para o resmungo, acabará latindo para chamar a atenção.
Latido
O cão late para pedir algo como comida e água. Também late quase encontre uma porta fechada que impeça sua passagem. Se sente e vê algum estranho também tem essa reação e por último, quando vai atacar.
Como identificar a causa do latido:
É simples. O latido do seu cão difere de uma situação para outra. Por exemplo:
1)Quando deseja algo:
Neste caso o latido é pausado e tem intervalos grandes. O tom não é estridente.
2)Quando é um alerta:
Se algum estranho se aproxima, os latidos são altos, pois tudo o que ele quer é chamar a atenção do seu dono ou dos familiares. Os latidos são rápidos e insistentes.
3) Quando é de ataque:
O som do latido é alto e ininterrupto. Geralmente o cão além de franzir a cara, arrepiar os pêlos e deixar os dentes à mostra.
Outra identificação fácil é que quando o cão se prepara para o ataque, ele também rosna.
Lambidas
Se o seu cão lhe der uma bela de uma lambida, não brigue com ele, pois ele só está querendo mostrar afeto é como um beijo é a forma que ele tem de demonstrar o amor dele por você. Repare também, que ele lamberá as partes expostas, ou seja, sem roupa, como: rosto, mãos, pés ou pernas.
Fica de barriga pra cima
Esse é o sinal que ele te dá quando está tudo em paz é um sinal de submissão, esta postura é normalmente adotada diante de outros cães para mostrar submissão e aceitar a superioridade do outro e também para mostrar que a liderança é sua, ou seja, do dono ou de quem estiver perto dele.
Cheirar o rabo de outros cães
O cão identifica o outro, através do odor que exala da glândula ad'anal, que existe nessa região. Isso significa somente um "oi" entre eles.
Balançar o rabo com o rabo pra cima
Na maioria dos casos, é sinal de alegria.
Balançar o rabo com o rabo pra entre as pernas
Significa pedido de ajuda, que o animal esta se sentindo acuado e isto pode ser perigoso pois muitos animais em situação de medo se tornam agressivos.
Manter o rabo pra a meio mastro
Significa sinal de atenção.
Dar voltas antes de dormir
As voltas são para orientar o cão em direção ao norte, se ele está no sul.
Uivar
O cão costuma uivar quando está triste e com fome, mas também o fazem quando estão em grupo e quando o tempo está muito quente.
Existe também o uivo do macho chamando a fêmea quando está impossibilitado de estar com ela.
Fazer coco ou xixi nas suas coisas
Nessa situação é porque ele está muito zangado com você e quer que você saiba disso.
Quando urina pelos cantos da casa, geralmente só está marcando território.
Se você reparar, verá que o cão não faz coco perto de onde dorme. Conclui-se que ele não dá um valor positivo às fezes. Por isso mesmo presume-se que se ele faz coco em suas coisas é porque está muito bravo com você.
Mas atenção! Não adianta reprimi-lo muito tempo depois que ele já fez sua malcriação, porque após + - 2 minutos ele nem entenderá porque você está brigando com ele e isso poderá afetar o relacionamento de vocês;
Portanto, seja coerente, com ele, e procure entender suas necesssidades!

  • Nenhum comentário
  • Envie seu comentário

 

 

 

 

 

Rua Fernão Dias, 1281 | Vila Adileta, Assis - SP | 18 3323-4355 / 3323-8048 / 9705-7964

© Cia das Patas - Pet Shop e Clínica Veterinária

Desenvolvimento: Key Webmarketing