Notícias dos Animais

7/JUL /2014Animais mortos foram envenenados em condomínio de Ribeirão, diz laudo 

Animais mortos foram envenenados em condomínio de Ribeirão, diz laudo

Exames foram feitos em três dos oito bichos e confirmam uso de veneno.
Polícia ainda não tem informações suficientes para comprovar autoria do crime.

Animais encontrados mortos em junho deste ano no Condomínio Jardim das Pedras, em Ribeirão Preto (SP), foram envenenados. É o que diz o laudo do exame necroscópico emitido pelo  Bosque Municipal Fábio Barreto. A informação foi confirmada ao G1 nesta segunda-feira (7) pelo delegado Luiz Geraldo Dias, que comanda as investigações sobre o caso. Segundo ele, o resultado confirma a natureza criminosa da morte dos animais. No entanto, a polícia ainda não tem informações suficientes para afirmar quem foi o autor da matança.

De acordo com Dias, os exames foram realizados em três dos oito animais recolhidos pela ONG Associação Vida Animal (AVA) nos dias 21 e 22 de junho no condomínio. "O veterinário do bosque fez os exames a pedido do pessoal da AVA, já que eles sempre trabalham em parceria. Os laudos comprovam as mortes por envenenamento. Sabemos que realmente houve motivação Investigações
Segundo o delegado, todos os vigilantes do condomínio no final de semana do crime já foram ouvidos. Os relatos dos funcionários, no entanto, não foram suficientes para o avanço das investigações. "Os seguranças que trabalharam durante o dia relataram não ter visto nada e disseram que só souberam do caso à noite. Já os que trabalharam à noite disseram que viram apenas um animal passando mal e que, no dia seguinte, após deixarem o plantão, souberam da morte dos outros. Todos se isentaram de qualquer responsabilidade", explica Dias.Além dos depoimentos de possíveis testemunhas, o delegado afirma que trabalha com uma equipe de investigadores de forma sigilosa em busca de provas que revelem a autoria do crime. O delegado deve ouvir, ainda nesta semana, outras duas pessoas, que, segundo ele, podem contribuir para o esclarecimento do caso. "Estamos contando com a cooperação de pessoas".

O caso
A Polícia Civil instaurou um inquérito no dia 23 de junho para apurar a morte suspeita de oito animais no condomínio Jardim das Pedras, considerado o maior residencial vertical de Ribeirão Preto. Segundo moradores do local, seis gatos, um cachorro e um gambá foram encontrados mortos entre a tarde do dia 21 e a manhã do dia 22. Os corpos foram recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Três deles foram levados para a AVA para a realização de exames laboratoriais. Os corpos dos animais foram encaminhados ao Bosque Municipal, onde foi emitido o laudo que comprovou a morte por envenenamento.

Animais foram encontrados mortos em vários pontos do condomínio. Agora, a grande pergunta que precisamos responder é quem fez essa crueldade".

  • Nenhum comentário
  • Envie seu comentário

 

 

 

 

 

Rua Fernão Dias, 1281 | Vila Adileta, Assis - SP | 18 3323-4355 / 3323-8048 / 9705-7964

© Cia das Patas - Pet Shop e Clínica Veterinária

Desenvolvimento: Key Webmarketing