Notícias dos Animais

27/JUL /2014Família de elefantes entra em hotel para comer mangas todos os anos 

 

 

Família de elefantes entra em hotel para comer mangas todos os anos

Parece difícil acreditar que seja possível estar sentado na recepção de um hotel e observar uma família de elefantes passando à sua frente. Mas quem visita o Mfuwe Lodge no Parque Nacional de Luangwa Sul, na Zâmbia, em determinado período do ano, está sujeito a este cenário. As informações são da Mother Nature Network.

No terreno do hotel há uma mangueira que dá frutos todo ano, nos meses de outubro e novembro. Uma família de elefantes sabe desse deleite anual e aparece quase todos os dias durante a temporada para se banquetear com os frutos caídos. Para chegar até a árvore, eles fazem com naturalidade o que qualquer humano faria – caminham pela recepção! Graças à mangueira, tanto os elefantes quanto os hóspedes do hotel aproveitam essa doce estação, que tornou-se algo que a equipe do hotel aguarda com expectativa a cada ano.

Foto: Burrard-Lucas

Para registrar o evento, o fotógrafo Will Burrard-Lucas instalou câmeras de controle remoto. "Eu passei alguns dias tentando fotografar – eu basicamente fiquei sentado na recepção um dia todo esperando que os elefantes aparecessem", disse ele à MNN. "Eles surgem muito rápido, e você precisa estar a postos e esperando. Eu configurei manualmente a câmera com um controle remoto sem fio. Eu sabia o caminho que os elefantes iriam fazer, então eu posicionei a câmera para capturar imagens deles na frente da recepção".

Segundo a reportagem, o espetáculo é especial, e a proximidade e a calma dos elefantes enquanto estão passando contrastam com a excitação dos espectadores que assistem a uma distância razoável, pois não se pode chegar muito perto deles.

  • Nenhum comentário
  • Envie seu comentário

 

 

 

 

 

Rua Fernão Dias, 1281 | Vila Adileta, Assis - SP | 18 3323-4355 / 3323-8048 / 9705-7964

© Cia das Patas - Pet Shop e Clínica Veterinária

Desenvolvimento: Key Webmarketing