Notícias dos Animais

12/SET /2014Solidariedade animal - Cachorra adota três gatos em Sertãozinho (SP) 

Solidariedade animal

Cachorra adota três gatos em Sertãozinho (SP)

Pirulita e seus 'filhotes': brincadeiras, amamentação e cenas de ciúmes caso alguém se aproxime (foto: Eliel Almeida / A Cidade)

Há dez dias a cachorra SRD Pirulita foi encontrada por profissionais do Canil Municipal de Sertãozinho. Ela foi abandonada com quatro filhotes em um terreno baldio.

A denúncia foi feita por moradores da cidade. "Quando recebemos a solicitação fomos ao local e resgatamos o animal, os filhotes haviam nascido recentemente", explicou Fernanda Cristina Lucas, chefe do setor de abrigo e proteção animal da Prefeitura.

Presença

Poucos dias depois mais uma denúncia, desta vez, três filhotes de gato recém-nascidos também haviam sido abandonados.

Sem a presença da mãe, os filhotes precisaram se alimentar de outra maneira. Para a surpresa de todos, um simples teste realizado pelos veterinários do canil acabou dando certo, e os gatinhos ganharam uma nova mãe.

A cachorra Pirulita, que perdeu dois de seus filhotes, de início até estranhou mas, depois resolveu adotar e aumentar sua ninhada. Deixando de lado a antiga rivalidade entre as duas espécies.

Canil

"Geralmente procuramos alguma gata que esteja amamentando no canil para colocar junto, porém, como não havia, a solução foi tentar com a Pirulita", relatou Fernanda Cristina.

"Foi uma experiência e deu certo, ela parece ser a mãe dos gatinhos, limpa eles, brinca e cuida muito bem, nem podemos chegar perto", acrescentou a chefe do setor de abrigo.

Canil tem 40 filhotes em fase de pré-adoção

Fonte: Jornal A Cidade

  • Nenhum comentário
  • Envie seu comentário

 

 

 

 

 

Rua Fernão Dias, 1281 | Vila Adileta, Assis - SP | 18 3323-4355 / 3323-8048 / 9705-7964

© Cia das Patas - Pet Shop e Clínica Veterinária

Desenvolvimento: Key Webmarketing