Notícias dos Animais

10/SET /2014crueldade - Adolescente publica vídeo decapitando tartaruga e causa revolta no Facebook 

crueldade

Adolescente publica vídeo decapitando tartaruga e causa revolta no Facebook

 

Foto: Reprodução/Facebook

Uma americana de 17 anos tem provocado grande revolta na internet após postar um vídeo no Facebook mostrando ela e seu irmão decapitando lentamente uma tartaruga. Catrina Shears, de Michigan, Estados Unidos, publicou o vídeo de 43 segundos nesta semana e o apagou por conta da onda de críticas que recebeu.

As imagens mostram a adolescente usando um alicate para segurar a cabeça do animal e impedir que se esconda no casco, enquanto seu irmão prende a tartaruga com o pé. O garoto, então, serra lentamente o pescoço do animal por cerca de 20 segundos.

Segundo um comentário de Catrina, os irmãos estavam com pressa e não tinham um machado para acelerar o processo. Ela afirma, ainda, fazer isso há anos e descreveu como deixou o animal jorrar sangue por horas a fio.

Aparentando não estar abalada com a ação, Catrina comenta em seguida que deveria ter feito um vídeo do sangue jorrando do pescoço da tartaruga.

A publicação recebeu diversas críticas por parte de usuários da rede social, que inclusive comentaram em outras fotos e compartilhamentos da garota. Outras pessoas, porém, afirmaram que esta é a "forma humana de matar uma tartaruga".

Após receber diversas denúncias, o Departamento de Recursos Naturais declarou em entrevista à Fox estar desapontado com a ação.

"Apesar das ações neste vídeo serem tecnicamente legais sob o estatuto do Estado, já que a captura da tartaruga é legal, nós defendemos um método mais rápido de tirar a vida do animal. Nós esperamos que esta tartaruga tenha sido capturada para o propósito de consumo".

Nesta segunda-feira (8), Catrina publicou em seu Facebook que "quem mandasse mensagens dizendo coisas rudes também será denunciado por assédio e cyber bullying se me ameaçarem".

Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Correio 24 horas

  • Nenhum comentário
  • Envie seu comentário

 

 

 

 

 

Rua Fernão Dias, 1281 | Vila Adileta, Assis - SP | 18 3323-4355 / 3323-8048 / 9705-7964

© Cia das Patas - Pet Shop e Clínica Veterinária

Desenvolvimento: Key Webmarketing